segunda-feira, 27 de outubro de 2014

SOCIEDADE ANALFABETA, CIDADANIA RENEGADA. DEMOCRACIA INDIGESTA, SOCIEDADE MASSACRADA.


Bom Dia!!!


Jurei que não iria expor minha opinião em relação as eleições de ontem, até mesmo porque não gosto de hipocrisia porém em meio a tantos absurdos que ouvi e li tenho que falar de algumas realidades esse é meu jeito de ser não aguento injustiças...
Acho muito interessante para não dizer engraçado pessoas que foram criadas em famílias humildes assim como eu e que os pais sempre receberam benefícios sociais do governo, hoje a pessoa abrir a boca para chamar de burros,as famílias do norte e nordeste do país, a ponto de se caracterizar as palavras ditas como preconceito puro, será que é somente essa parte do país que recebe o bolsa família e os demais benefícios sociais??? Acredito que não, pois aqui mesmo na chamada capital do país existe também esses beneficiários como eram seus pais ou algum parente seu eu tenho certeza disso, hoje cada um de nós temos nossa convicção do que seria melhor para o país porem nenhum de nós temos a certeza e não cabe a ninguém julgar o que o próximo decidiu esse é um dos mandamentos, não cabe a nenhum metido a inteligente dizer que a culpa é do norte e nordeste sendo que o país inteiro votou e pra falar a verdade existe pessoas de lá com muito mais cultura e sabedoria que os nojentinhos daqui, que algums hoje andam de carro próprio, tem casa pra morar se quiser viaja de avião, entre outras conquistas e vem pra cá falar asneiras, vai estudar a economia e a politica anterior desse país antes de abrir a boca.....affs falei se achar ruim problema seu somente respeite minha opnião,postei no meu face justamente pra não ter problema.


Boa tarde!

argo no governo e por não receber Bolsa Família. 
O Estado Brasileiro tem o dever o a obrigação de condicionar a toda nação uma vida digna com qualidade em todos os sentidos; Para isto são pagos todos os tipo de tributos em forma de imposto e as pessoas não se dão conta do verdadeiro papel delas. Papel este, o qual é cobrar dos governantes melhorias em qualidade vida, já que para isto as pessoas elegem os governantes.
Infelizmente os governantes apelaram para esta ideia que deu certo, tal qual foi a melhor maneira de eles constarem o tipo de eleitorado que tem. Não eu seja contra a distribuição de qualquer que sejam os benefícios. Só que estes artefatos eleitoreiros deveriam ser distribuídos, para quem realmente está no submundo da miséria, como de fato é caso de muitas pessoas que necessita de tais benefícios, mas que infelizmente não os recebe, ao quanto que na maioria dos pessoas que realmente não precisam, não sei porque estão sendo agraciadas com tai benefícios.
Com estes meus esclarecimentos, o quero dizer é que fui visitador em domicilio no combate à DENGUE por 12 anos nas periferia do Distrito Federal. 7 na na Estrutural/DF, onde moro há 20 anos e o que via e ouvia eram as queixas e contradições sobre a questão benefícios expressados pelas família mais que visitava.
7 anos depois ate hoje não consigo entender, porque isto acontece e o que estes gestores governamentais não se atentam para falta de respeito com os mais pobres, já que os mesmos são sabedores da situação, no que diz respeito a ter o controle dos gastos com benefícios, que de fato seriam  para a classe que realmente necessite. Ou seja os mais pobres, que almejam sair do submundo da miséria absoluta, por conta do "benefício, benefício aquilo". 
Quando morava nos Interiores do Estado do Maranhão em 1980, tal qual foi a época que saí de lá, o que garantia o nosso sustento eram as roças que plantávamos além das caças que mantávamos para nos mantermos vivos. Não tinha esta história de esperarmos por governos igualmente vive parte da população brasileira atualmente, inclusive àqueles que não precisam sujeitar-se a este papel, em razão de terem uma condição financeira melhor que outros.
Levando em consideração ao seu desabafo Simone Prado, aqui concluo informando, que a grande maioria das pessoas não sabe nem o que fala sobre política, quanto mais entender, o que a política representa para si. Daí, esta grande maioria vive a falar o que ouve das outras pessoas e não o que realmente sabe ou se quer tem ciência de qual assunto pode fazer parte.
O que tenho visto de bobagens neste tal de Feice Buque, não é brincadeira.
Se os nossos que estão absolutamente "antenados" ou tecnologicamente no mundo da informatização tivessem a preocupação de se dedicar ao tempo que tem para estudar, ao invés de perder tanto tempo com a Internet dedicasse aos estudos, certamente não teríamos os tipos de governantes, como de fato foram eleitos ontem.
Que os nossos jovens curtam a tecnologia, até porque eles estão na era da globalização e modernização do mundo tecnológica do mundo da informatização e por ser um direito que lhes cabe viver no mundo virtual. Mas independentemente disto eles tem que acordarem para o mundo da realidade, já que o futuro os espera e ao mesmo tempo entenderem que eles não serão sempre jovens, para depois eles não envelhecerem analfabetos e pobres, além de frustrados, tal qual é o exemplo de muitas famílias que estão cheias de filhos e netos, sujeitando-se aos mais diversos absurdos da irresponsabilidade política brasileira imposta pelos governantes descompromissados com a qualidade de vida e o bem estar social da nação, inclusive dos mais pobres. Os quais além de serem carentes financeiramente falando, também são desinformados dos direitos de cidadão.
Palavras do dudarporter@gmail.com em se tratando da questão governos e benefícios sociais para as pessoas pobres do Brasil.





Leave a Reply