segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CONFLITO RELIGIOSO NA ESTRUTURAL PASTORES X PADRES





Por: Mayara Rayanne Negreiros


Denúncias feitas pela comunidade à redação do Blog "A política e o poder" neste sábado ,dia 19 de Outubro de 2013,nos levaram a apurar os fatos que estão ocorrendo no setor leste da cidade Estrutural,entre quadra 6 e quadra 7.Moradores da região e líderes religiosos protestantes estão preocupados com a ocupação da área pública por líderes religiosos da igreja católica,que nos últimos dias têm utilizado a área sem autorização da administração regional da cidade, onde estão sendo realizadas suas atividades religiosas.Segundo moradores a área é destinada para construção de uma creche ou unidade de saúde da família.



Pela manhã enquanto o padre Geraldo e colaboradores cercavam a área,uma vizinha chamou a polícia para interromper o isolamento,gerando alvoroço,chamando atenção das demais pessoas,que questionavam a finalidade da ocupação.

Nossa redação procurou o padre Geraldo,responsável pelo trabalho espiritual da Igreja Católica do setor leste e Santa Luzia.Segundo ele, foi um grande equívoco da população, uma vez que a intenção não era de se apropriar da área,mas sim cercá-la, garantindo a segurança dos fiéis durante a realização de vigílias e festividades que ocorrerão essa semana com a presença de Dom Sérgio.Com relação a placa implantada identificando a igreja, o padre afirmou que está apenas demarcando a região que ele é responsável.

A tese do padre é contestada pelos principais líderes protestantes da cidade,que alegam que a igreja se apropriou de um dos maiores terrenos durante o governo de Maria de Lurdes Abadia e acreditam que os responsáveis da igreja católica na cidade Estrutural estão usando de estratégia na intenção de alcançar os mesmos êxitos. Todos os vizinhos que foram entrevistados são contra a permanência da igreja e cobram providência do Governo do Distrito Federal.Para Camilo,morador próximo ao local, o terreno deve ser utilizado para a construção de creches, o que atenderia as necessidades da população.

Inconformados irão reunir-se na próxima semana para tomarem as devidas providências acerca da manutenção do projeto original urbanístico da cidade Estrutural.

Amigo leitor,quero deixar claro que não defendemos interesses religiosos,nem placa de igreja "A" ou "B".Nossa intenção é apenas escrever os fatos relatados por moradores,já que muitos leitores questionaram em nossa página na rede social,demonstrando insatisfação com relação a matéria.Nosso papel é escrever a notícia em tempo real.

1 Comment So Far:

  1. Lideres de Igreja evangélica, não entendo o motivo de ter tantos lugarzinhos abertos será que eles não estão conseguindo se entender também. Vejo o trabalho do Padre como grandioso até atendimento odontológico gratuito para a população foi implantada.

    ResponderExcluir