sexta-feira, 23 de março de 2012

DESCASO COM AS CRIANÇAS DA ESTRUTURAL/DF





Dia 02 de julho de 2012, do meio dia e meia até às 13 horas.

  
Atença'o Senhores leitores deste blog! Venho por atrave's do mesmo, informa'-los que o aviso informando das placas dos caminho'es que transitam no cruzamento que liga as ruas da Cidade Estrutural-DF, com o Lixa'o e ao Anel Via'rio, foi enviado a' Ouvidoria Geral do GDF, quanndo ainda era o Jose' Roberto Arruda, governador do Distrito Federal.
4 anos esta'o se passando e ate' o momento presente, o que se ver e' o desmando que esta' expressado atrave's do que os Senhores e Senhoras lera'o  a seguir...

A exemplo de prova da irresponsabilidade governamental com o social das pessoas e em especial das crianças da cidade, seguiu está a lista das placas dos Caminhões Contêineres que passam pelas vias que dão acesso ao Lixão da Estrutural/DF, para a ouvidoria do GDF, para maiores provide'nncias em se tratando do assunnto.

O Anel viário foi construído, justamente para dá prioridade ao acesso livre aos pedestres e outros tipos de veículos; coisa que ate' agora os caminhoneiro não estão se atentando para esta legalidade, além da obrigação de todos. 

Não dá para entender, porque isto está acontecendo e ao mesmo tempo esta regra está sendo ignorada, por muitos destes caminhoneiros que transportam o lixo do DF, para o Lixão da Estrutural. 

Também é impossível de acreditar e principalmente de entender, que todas as autoridades do GDF e sociedade em geral tem o conhecimento, de todas as infraço'es cometidas pelos caminhoneiros. O quanto que os órgãos responsáveis pelas fiscalizações, ale'm de sabedores destes acometimentos  e praticas imorais pelos caminhoneiros e não tomam as devidas referentes ao assunto. 

Esta falta de principio se agrava ainda mais, principalmente no horário em que as crianças estão embarcando de casa para o colégio e do colégio para cara casa e assim vice versa. Uma rontina dia'ria de 3 vezes ao dia. Manha', tarde e nnoite. 

A situação é totalmente caótica e desastrosa.

O Risco de Colisões ou Atropelamento, também é muito grande, no que diz respeito às crianças transitaem bem no centro de um cruzamento, onde não tem se quer um tipo de controle, tanto em defesa das crianças, quanto das pessoas que acessam diariamente este cruzamento citado, em se tratando da segurança no tra'nsito dentro da cidade e em especal nestes hora'rios, os quais sa'o de maio circulaça'o de todos os tipos vei'culos e pessoas. 

No contexto geral, e em se tratando da falta de segurança, por parte do Departamento de Transito do DF, ta' mais que na hora destas autoridades tomarem tento e se voltarem em relação ao compromisso social das pessoas, fazendo que através do mesmo elas se sintam mais dignas, não só na questa'o qualidade de vida do cidadão, mas realmente na questa'o valoriza'o de verdadeiros seres humanos, os quais lhe confiram o direito de estarem no comando das atividades; já que lhe confiaram estas demandas. 

As pessoas têm o conhecimento, de que, ao dá o direito à procuração às autoridades atuarem em nome delas, ao tempo estão cientes e confiantes, de que o poder que lhe foi confiado, possa ser correspondido através dos serviços que deveriam prestarem com com a devida atenção e qualidade, conforme a sociedade merece. O que não está acontecendo e, enquanto isto, o caos está tomando conta da situação e as crianças estão à revelia e os direitos delas e das pessoas estão sendo violados de todas as formas. Sendo que nada está sendo levado a sério por parte das autoridades que se dizem responsáveis á zelarem da sociedade como um todo.


Postado: por Duda de Frente com a Comunidade,
o Repórter da Cidade Estrutural/DF.



5 Comments So Far:

  1. O QUE SIGNIFICA O PRECONCEITO NO MUNDO?

    Eu, Duda de Frente com a Comunidade, na condição de Repórter Comunitário e Voluntário da Cidade Estrutural/DF, li o texto acima. O qual me chamou mais atenção, foi a questão do preconceito no Brasil. O qual pra mim é uma doença que jamais será curada, em decorrência de ser uma doença hereditaria e além disso, muito contagiosa.

    Por que isto? Justamente porque ela depende unicamente do Ser Humano.

    Quando se trata de falar do Ser humano, a coisa fica bem mais complicada; complicação esta, que vai direto ao ponto da questão, a qual tratou o autor do texto acima, mas o mesmo esquecendo-se do detalhe mais importante; o qual é não ter explicado o que diabo é preconceito no Mundo, principalmente no Brasil, que é um País muito missigenado.

    Quando falei do que diabo é preconceito no Brasil é porque particularmente entendo que, se na condição de Humano que sou e que ao mesmo tempo me individualismo, por conta do egoísmo Humano que tenho; automáticamente já execerço a função de prenconceitoso.

    Como havia falado acima também, que o preconceito é uma doença é que depende exclusivamente do Ser Humano; tenho a certeza absoluta, que já mais este mal será sanado das nações. Isto, porque esta maldição é ainda do tempo que começou o mundo, quando inventaram de Cricificarem Jesus.

    Pra que mais preconceito que na quela época? Já que naquela hera, eram milhões de pessoas contra uma somente.

    Jesus resitiu a tudo e a todos, com direito apenas à morte; o quel passou por tal preconceito, em decorrência de nos prestigiar o direito à vida. Mas ele só passou por isto, não para provar que era bom e sim, para atender um capricho do Pai dele. Hoje nosso a vô.

    Em se trantando de preconceito religioso, este é escarado. Embora disfarçado de pecado contra os pricipio do Criador da Humanidade.

    Em relação a entrevista de Rosane Collo, o que entendi sobre a conversão dela, foi o seguinte: Todo Macubeiro, Humbandista, Espirítas e outros tipos de ceitas existentes no Mundo, não se convertem por serem bozinhos, o mesmo por se arrependerem dos seus e sim, por não outra opção de vida, ou até mesmo, por serem excluídos dos seus grupos de origem; da mesma forma que fez Lutero Luiz, quando foi expulso da igreja que membreva.

    A exemplo disto, muitos dos presidiarios querendo se redimeir dos seus erros, também tornam-se religiosos acreditando ganhar o perdão de Deus, o autor e consumador das nossas vidas.

    Falando não só da Tv, globo mas de todos os meios de comunições mundiais, todos fazem apologia ao crime, à prostituição doméstica, apartir do momento que são patrocinadores de filmes, novelas, rimes de injurias e principalmente do Bulyng, que além desta função, tem como objetivo e exclusividade tirar a atenção da humandindade, contra toda e qualquer irresponsabilidade dos maus e descompromissados governantes, ou chefes das nações mundiais e assim tornar a sociedade mais alienada e cada vez mais desnorteado daquilo querem de melhor para si; a qual na condição de um sociedade refém de um sistema perverso e criminoso, não tem outra alternativa, sem que não que seja, apenas ser retaliada e sofrer todos os massacres ipostos por governos, ou chefes de estados; os quais tem como objetivos apenas isto mesmo, além de fazerem as nações como bode expiatórias das suas irresponsabilidades políticas antisossociais.

    Palvras do Duda de Frente com a Comunidade, o Repórter da Cidade Estrutural/DF.
    em 19 de Julho de 2012.

    ResponderExcluir
  2. Ei Duda, quero conhecer o Ponto de Memória da Estrutural para um filme sobre o parque urbano e as ARIES... efim sobre questões ambientais na Estrutural. Como faço para contactar você? Helena (helena.m.maltez@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Oi! Helena, Bom Dia!
    Estou lhe enviando outra mensagem, para saber se você recebeu a que lhe enviei ontem, via blog.
    O motivo do reenvio desta mensagem é porque não sei muito bem ainda de informática e inclusive postar fotos e filmes via blog, além da minha internet ser via rádio.
    Já que você além de Jardineira é Cineasta e eu o Repórter comunitário da minha cidade, sinto que formaremos ótimos parceiros. Porque no meu ponto de visto, acredito que se juntará, a fome com a vontade de comer.
    Se você gostar de ler, com certeza, histórias é o que não vão lhe faltar. Porque apesar de não saber quase nada de português, o meu forte mesmo é escrever.
    Outra coisa: meus colegas da Universidade Católica de Brasília, postaram algumas fotos e uma entrevista minhas, onde eu falo da minha candidatura a Prefeito Regional Comunitário da Cidade Estrutural/DF.
    Por favor! Confira!
    Estou muito feliz de você ter acessado ao meu bolog.
    Obrigado por me prestigiar com esta solicitação de querer conhecer e visitar o Ponto de Memória da nossa comunidade!

    ResponderExcluir
  4. Cara Helena, muito prazer e uma boa tarde!
    Apeasr de não lhe conhecer pessoalmente, quero dizer que é uma honra, ter conhecido um pouco da sua vida profissional através da sua menagem em meu blog e ao mesmo tampo saber, que tem gente que está me conhecendo mundo a fora, via blog do Duda, o Repórter da Cidade Estrutural/DF.
    Bem, sabendo que é um interesse seu conhecer o nosso Ponto de Memória, antes de tudo, quero que você conheça o Recanto Macaúbas AdoNaira, como é de costumo chamar de o Paraíso do Duda da Estrutural/DF, já que você se apresentou como Jardineira.
    Se você quer mesmo fazer um filme na Estrutural, tenho ótimas filmagens.
    Há 2 anos estou na qualidade de Fotográfo Repórter, Comuntário e Volutário da Cidade Estrutural/DF.
    Por que idealizei esta atividade? Justamente por que na qualidade de militante do PT desde 1986 e filiado desde 2001, o que tenho percebido é que nada mudou até agora. Pelo menos no que se refere à sua base, a qual é quem mais dar a cara tapa para divulgar uma SIGLA, principalmente na Estrutural, que é um lugar bem manobrado politicamente falando, justamente porque toda cúpula Esquerdista atual, que anteriormente era uma Direita muito radical e antiPTista e que hoje estão no mesmo saco político.
    Ser um militante do PT no Brasli, não é fácil. Imagine então, nas periferias.
    No Distrito é muito ruim e nas Estrutural, é bem pior ainda.
    Morando na Estrutural, de 1995, pior época da minha vida de militante do PT, foi uma dificuldade enorme sair filiando pessoas nesta cidade há três anos atrás.
    Esta dificuldade, deve-se ao fato catastrófico, causado por Cristóvam Burque, Governador da época.
    Em razão de estar "tudo junto e misturado" politicamente falando é que me veio a ideia de ser o Repórter Comuitário da cidade. O que me deixou muito à vontade em decorrência de ter desenvovido a atividade de visitador em domicílio, no combate à DENGUE por 7 anos. O que facilitou minha aproximação das pessoas, já que quase 100% delas me conhece. o que me deixa muito à vontade e muito feliz em compartilhar esta atividade com toda comunidade. Isto é muito bom pra mim.
    Quando você quiser vir à minha casa, meu endereço é: Setor Santa Luzia Chácara 2919, ao lado do Setor de Oficinas da Estrutural, saindo para o Parque Nacional e Brasília/DF
    Meu telefone: 061-85937946.
    Muito obrigado por acessar meu Blog e seja muito bem vinda!
    Naquilo que você poder ajudar, aceito tanto sugestões, quanto pessoal.

    Palavras do Duda de Frente com a Comunidade, o Repórter da Cidade Estrutural/DF.

    ResponderExcluir