domingo, 6 de julho de 2014

LEI MARIA DA PENHA E LEI DO MENOR INFRATOR, O QUE VOCÊ TEM A DIZER A RESPEITO DESTAS LEIS E O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DELAS?

Foto: Violência contra a mulher não tem desculpa. Tem lei! 
Conheça a Lei Maria da Penha: http://bit.ly/1lyrVDL
  • Adoaldo Dias Lei Maria da Penha e Lei do Menor Infrator; as duas leis de maior emperro na condição de vida da maioria das pessoas, ou de maior parte da sociedade. 
    É notório que as leis são necessária para impor respeito àqueles que não estão conforme as regras da legislação de um país. 
    Mas não adianta a existência de tantas leis, sem que não haja um verdadeiro exemplo das aplicações da ordem legislativa, para que através desta ação, a sociedade perceba para que realmente servem às; além de serem apenas ser um ponto de partida, para aqueles que as inventaram serem beneficiados, no tão sonhado mundo da política que desejam entrar. 
    Os efeitos colaterais que estas leis tem causado à sociedade são estarrecedores; no que diz respeito aos mais altos índices de violências que tem aumentado assustadoramente. 
    Não é possível compreender, porque a sociedade omite a tantos desatinos legislativos, já que parte da sociedade vive a falar mal dos legisladores, mas que em contra partida, não se torna contribuidora para que este mal se não propaga a cada dia que passa, no mundo da legislação e da irresponsabilidade parlamentar, para com o bem estar social das pessoas. 
    O que fica claro nesta história é que tanto os legisladores, quanto os executores das leis são irresponsáveis através das atitudes de parlamentar. E isto independe de qualquer parlamentar ou político que se aproxime da comunidade seja ela qual for também. Mesmo assim as pessoas sempre "caem matando de abraços e beijos" e ainda os convidam para um café da manhã na casa delas. 
    Só quem não entende o que é hipocrisia política, que não percebe, que o maior errado neste contexto é simplesmente a sociedade. 
    As vezes é necessário compreender as atitudes da sociedade, em se tratando da questão política, já que tanto os que se dizem representante do povo, quanto aqueles que estão tentando entrar para este catálogo, "não terem escrito na testa", o que realmente são enquanto candidatos. Estes mesmos são também pessoas, que tem um coração que palpita apenas o que lhes é de interesse. 
    Todos sabem deste interesse, dos interessados a entrarem no mundo da política. Mundo este, o qual é mais dos mentirosos e de uma manipulação sem tamanho. 
    Cabe à sociedade se ater do direito que tem e não se levar pela mediocridade desta nefasta política de enganação e de uma vez por todas fazer valer o seu direito de cidadão e não se deixar envolver com as promessas ludibriantes de certos políticos que encampam uma campanha, com o compromisso apenas de se tornar um parlamentar, mas que cuidar do social dos eleitores delas, isto fica por "conta do Deus dará". O resto é se dar de bem as custas de pessoas, que na grande maioria tem uma carência financeira e que por conta disto cai no famoso "conto do vigário" restando apenas o arrependimento por ter votado mais uma vez num descompromissado com os votos delas. 
    Palavras do dudareporter@gmail.com em se tratando das políticas implantadas sobre as leis que beneficiam apenas aqueles que as inventaram. Para quem não entende, isto nada mais é que uma pessoa "cuspir no prato come". Melhor falando: "engolir o próprio vômito". 

Leave a Reply