quinta-feira, 29 de maio de 2014

QUEM VOCÊ ACHA QUE ESTÁ ENGANDO, QUANDO ACHA ALGUMA COISA OU OBJETO DE ALGUÉM QUE VOCÊ O CONHECE E NÃO O DEVOLVE?


    FOTO DO GOOGLO
O que você faria se perdesse uma objeto que o estimasse muito? Ou que gostasse, ou mesmo que não tivesse valor nenhum para você, mas que sem ele você não resolveria um problema da sua vida?
Como você se sentiria e o que você faria se soubesse que algum tivesse encontrado o seu objeto, mas que não conhecesse tal pessoa.
Pois é. Se isto aconteceu com você saiba que aconteceu comigo.
Estando em uma Lan house antes de ontem deixei um cartão de memória de 32 gigas, em um dos computadores da Lan e não sabia que tinha esquecido. Só do cartão, quando fui usá-lo no dia seguinte. 
A minha lembrança era de que tinha deixado na Lan, que eu fui o último a sair. Infelizmente ao chegar no outro dia Lan tive uma grande decepção, ao perguntar ao proprietário pelo cartão de que havia esquecido e a resposta que tive do proprietário é que ele não se responsabilizaria pelo que as pessoas ou clientem esquecem na Lan. 
A minha maior decepção com proprietário da Lan foi racionar que em nosso país, de um modo geral, o consumido não consumidor respeitado em nenhum momento. 
Esta já tive há muito tempo e percebo de uma certa forma, que na verdade, o consumidor é consumido a partir do momento que para sermos respeitados temos que nos sujeitarmos aos diversos tipos de humilhações para termos os nossos direitos + ou - respeitados e de qualquer maneira ou estupidamente arbitrária os fornecedores "enfiam guela abaixo", toda e qualquer responsabilidade de fornecedores sobre os consumidores. Isto está provado em tudo que se refere ao comércio e toda e qualquer prestação de serviços por parte dos comerciantes e fornecedores aos consumidores. Esta situação se agrava ainda mais, quando o consumido é desprovido totalmente de conhecimentos dos que tem, na qualidade de consumidor.
Você? Um alguma dia ou vez, já esqueceu alguma coisa, que mesmo sem ser útil, gostaria de encontrá-la ou que alguém encontrasse lhe devovesse?
Você algum dia já achou alguma coisa de alguém e mesmo sabendo quem era o dono ou dona, ficou com esta tal coisa ou objeto?
Então? Se você passou por todas estas experiências e se é a pessoa que encontrou meu cartão, favor compartilhar este texto, para que através deste ato pessoas tipo você possam lê-lo também e compartilhá-lo!
Se não achou, também compartilhe este texto, para que através do mesmo seja dada uma lição, não de honestidade, mas acima de tudo, de respeito ao próximo ou ao semelhante, se é que neste mundo tem pessoas capazes de entender o que significa semelhante. 
Não sei se estou fazendo um apelo impossível, já que vivemos num país onde o que prevalece é a (cultura do se dar de bem) e este se dar de bem, infelizmente, começou aquela desgraça de Caim matar o próprio irmão Abel. 
Palavras do dudareporter@gmail.com em se tratando da questão respeito ao semelhante.

Leave a Reply