quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Professores fazem protestos em frente a Administração da Estrutural



PROFESSORES E ALUNOS MANIFESTAM REPÚDIO CONTRA FECHAMENTO DA ESCOLA CLASSE 01 DA CIDADE ESTRUTURA, A QUAL SE ENCONTRA FACHADA HÁ MAIS DE 1 ANO E MEIO.

A pesar de ser uma Região Administrativa há mais de 7 anos, a Cidade Estrutural ainda vive sob o desmande de diversos empecilhos; os quais dificultam a condição digna de vida das pessoas.
Uma situação que aflige a comunidade é o fechamento da Escola Classe 01, localizada ao lado da Praça Central, por mais de um ano e meio.
Em entrevista ao Duda Repórter da cidade, o Senhor Saleciê, Diretor Regional de Educação do Guará, informou que o que motivou fechamento da escola foi à comprovação de fluidez de gases tóxicos através de laudos técnicos e que a maior dificuldade em reabrir a escola é o exímio por parte dos técnicos em não querem assumir a responsabilidade de um novo laudo. Mas que as devidas providências estão sendo tomadas, no que diz respeito à construção de uma nova escola e que isto ainda não aconteceu justamente o governo tem dificuldades de encontrar empresários que queira se responsabilizar pela construção de desta nova escola, já são conhecedores fatos ocorridos, em se tratando da questão vazamento de gás.

Ainda na entrevista ao Duda Repórter, o Senhor Saleciê foi bem claro ao dizer, que o fato da escola está fechada não é por causa do calor provocado pelas crianças e sim por motivos naturais tipos o calor do Sol e da cozinha, que contribuem para o aquecimento excessivo sujeitando há uma possível explosão. Mas que independentemente da escola se encontrar fechada, mesmo assim correm sérios riscos, não somente aos alunos, mas também às pessoas que moram em volta da escola; o que foi reafirmado pela Mª do Socorro Torquato Professora e atualmente Administradora da cidade.
O mais o maior absurdo nesta história é saber que além de está em perfeito estado á escola também tem participação do governo, em dispor do dinheiro público para manter guardas em vigílias 24 diariamente e não é tomada nenhuma providência por parte da Regional de Educação e da Administração da cidade, já que não há nenhuma espécie de atendimento em se tratando de aulas durante todo tempo do fechamento da escola.
O que não ficou claro ao Duda Repórter é porque em todo este tempo a omissão das autoridades continua até agora e nada do que se podia fazer não fizeram.

A capital da República Federativa do Brasil, independentemente de ser a capital do melhor índice de qualidade de vida, conforme informa os órgãos de pesquisas, também esconde a verdadeira realidade, no que diz respeito a condicionar uma vida digna às pessoas que vivem nas favelas das Regiões Administrativas e Entorno do Distrito Federal. Ao mesmo tempo não se dar contar da miséria que existe, inclusive na Cidade Estrutural, a qual é uma das melhore cidades no que se refere a compactuar com o maior esconderijo de bandidos e isto se deve justamente à falta de segura pública. E mais: a Cidade Estrutural também é uma das melhores cidades em patrocinar à miséria, em se tratando de humilhar as pessoas com a falta de moradia, água e luz. Chegando ao ponto das pessoas viverem bebendo água de poço e à luz de vela, porque os órgãos que se dizem defensores do meio ambiente, dizem que estas pessoas as estão ocupando áreas de Risco e de Relevante Interesse Ambiental e acima de tudo ocupam uma área Irregular, a qual é imprópria para morar. 

As autoridades da federação brasileira, as quais são responsáveis pela defensoria dos direitos humanos, das leis do direito à vida da pessoa humana parecem não serem humanas e nem tão pouco capazes de racionarem humanamente em defesa dos verdadeiros humanos, que é quem os mantém no poder, para apenas viverem maltratando os resquícios de uma elite hipócrita e mentirosa, a qual não se limita a tamanha vergonha que faz os verdadeiros humanos sofrerem.
dudareporter@gmail.com

Leave a Reply