domingo, 10 de novembro de 2013

O descaso com os feirantes da Estrutural



Por Germano Guedes

Na manhã desse domingo do dia 10/11/2013, estive na feira da cidade Estrutural, para atender o chamado dos feirantes, sobre um assunto que está gerando muitos comentários.

A questão do assunto era: uma calçada construída pela metade, uma obra que se iniciou e não foi concluída.

Assim uns utilizava o espaço da calçada, outros ficavam na lama.

Outra questão também que veio a tona, foi o banheiro sanitário, os feirantes reclamam que durante a semana as chaves do banheiro de bem público construído atualmente, ficam em poder de um feirante. Assim causando atrito em questão do uso. Para amenizar a situação dos feirantes, foi feito um banheiro improvisado de madeira ao lado da escola.

Durante a nossa reportagem em dia chuvoso os feirantes voltaram a bater na mesma tecla, sobre a questão da construção da feira. Durante uma audiência pública na quinta-feira dia 07/11/2013 no centro de ensino I, para tratar da LUOS, durante a minha palavra perguntei aos deputados presentes nessa audiência: “se havia o dinheiro disponível no valor R$ 6.000,000(Seis milhões de reais), para construção da feira?”.

Em reuniões fechadas com a administração regional da Estrutural junto aos feirantes, aonde os líderes comunitários são proibidos a participar, essas promessas são comuns no ouvido dos feirantes. ”Um verdadeiro mel na boca”.


Fotos extras:




Presidente da feira Orlando Silva







Feirante Divina



Banheiro privado


Banheiro público





Fonte: A politica e o poder 

Leave a Reply