domingo, 26 de maio de 2013

NÃO ME IMPEÇA!!!!



Quem faz este gesto para o Duda Repórter, está dando a entender que não quer, que a atividade do Duda Repórter se desenvolva, Pois este sinal, segundo a legislação de trânsito, significa pare! Ou pára!
Veja que a mão de quem não quis ser fotografada, ficou tao aposta, que não deu para ver quem realmente está sinalizando pare!
O direito de ser fotografado ou não, é um direito que cabe a particularidade de cada um, desde que, quem estar sendo fotografado, não conheça realmente o fotógrafo. Afinal, qual o interesse de um fotógrafo, sabendo do dever a cumprir e da verdadeira responsabilidade que tem, vai fotografar alguém que ele não o conheça?
Um fotógrafo de sã consciência, jamais gostaria de passar por tal constrangimento desse pipo, tal qual, vivenciou o Duda Repórter, Domingo dia 20 de Maio ao participar de uma sessão fúnebre  no Campo da Esperança por volta das 10 horas da manhã.
Duda, o Repórter da Cidade e Estrutural/DF, pede encarecidamente a compreensão e a atenção de todos, no sentido de fazer valer, uma das atividades mais importantes existentes nesta comunidade. Atividade esta, a qual idealizada por ele mesmo.
Para dar continuidade a atividade de um verdadeiro Comunicador Comunitário nesta comunidade, o Duda Repórter, precisa do apoio de todas as pessoas e isso independe, de quererem ser filmadas(os)fotografadas(os) ou filmadas(os).
Um repórter sozinho, jamais conseguirá exercer a atividade que compete a ele. Acima de tudo, ele precisa de apoio e o apoio devido, a atividade dele, quem vai dar, são as pessoas da comunidade onde ele vive.
Se Repórter vive onde tem gente, certamente ele terá que entrevistar, fotografá e pegar depoimento de pessoas, que na verdade são pessoas que se tem por gente. Agora, se as pessoas que formam uma comunidade não valorizarem o comunicador da localidade delas, por quem realmente ele será reconhecido, na qualidade de um verdadeiro comunicador?
Independentemente do gostar de ser fotografado (a) filmado(a) ou questionado(a) pelo Duda Repórter, ou Comunicador Local, Duda só tem a agradecer o carinho e a compreensão de todos(as) e prestigio que vem recebendo por parte das pessoas que estão de verdade, sabendo da validade de um repórter comunidade onde vive.
Este é um apelo e ao mesmo tempo um desabafo, a todas pessoas que não entende a verdadeira finalidade de um Repórter Comunitário na comunidade delas.


Redação do Blog 

Leave a Reply