sexta-feira, 3 de maio de 2013

MENSALÃO DO DEM MINISTÉRIO PÚBLICO GARANTE VÍDEOS





Mensalão do DEM
Ministério Público garante vídeos


O Ministério Público Federal reiterou a validade dos vídeos gravados por Durval Barbosa que culminaram na operação Caixa de Pandora, responsável pela prisão temporária do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda.


Parecer assinado pela subprocuradora da República Raquel Dodge e enviado ao Superior Tribunal de Justiça no fim de abril rebate os argumentos das defesas dos acusados e pede o recebimento integral da denúncia. Só ontem o parecer foi divulgado. ...


PARA MPF, ESQUEMA ILÍCITO
Arruda foi denunciado por quadrilha, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Segundo o MPF, ele pôs em prática um esquema ilícito de "dominação da máquina administrativa e de seus uso para fins criminosos". Arruda nega que tenha cometido qualquer ilegalidade.


Os vídeos gravados pelo então secretário Durval Barbosa mostra- vam secretários, funcionários de segundo escalão, parlamentares e o próprio governador recebendo dinheiro — das mãos dele, Durval. O primeiro vídeo divulgado mos- trava justamente José Roberto Ar- ruda, antes de sua eleição, pegando um maço de notas.

Fonte: Jornal de Brasília - Coluna Esplanada 

Leave a Reply