Bispo Edir Macedo pede que membros da IURD denunciem profetas
por Jarbas Aragão
Em postagem no seu blog, líder da Universal diz não aceitar a manifestação desse dom.
“ALERTA GERAL: Se alguém souber que há um “profeta ou profetisa” na Universal, por favor, denuncie imediatamente ao pastor e também ao líder regional, para que providências imediatas sejam tomadas.
Muito obrigado! Deus os abençoe!”
Este é o recado objetivo deixado pelo bispo Edir Macedo em seu blog ontem (25). Na verdade, é a resposta que ele deu à fiel Luciene, que frequenta a Universal e mandou um testemunho contando que recebeu uma profecia de uma mulher que frequenta outra igreja.
Luciene conta que essa pessoa se dizia uma profetisa e que tinha o Espírito Santo. Segundo a fiel da Universal “hoje sei que era um espírito enganador. Apesar de ter mudado de cidade, sei que ela ainda está na igreja e, provavelmente, continua sendo enganada pelo diabo com essa coisa de revelação e profecia”. Indo mais além, disse estar feliz por que aprendeu com o bispo que esse é um “engodo do diabo”, mas que sabia que isso acontecia “até mesmo dentro da Universal”.
Embora a postagem não identifique de que igreja era essa profetisa nem por que a Universal não aceita a manifestação desse dom explicado no Novo Testamento, mas os comentários deixados para o bispo mostram que, de fato, os membros da IURD não gostam nem querem ouvir pessoas que dizem ser profetas ou profetisas.
veja depoimento da Luciene
Há alguns anos, já na Universal, uma mulher, que é membro da igreja, veio até mim e disse que Deus havia mostrado a ela que eu não teria filhos, pois era estéril. Eu, criança na fé, e temendo duvidar que aquela profecia não viesse de Deus, fiquei na minha, e pensava que se isso acontecesse era por causa dos erros que havia cometido.
Depois de um tempo, me mudei daquela cidade e me casei. Poucos meses depois do meu casamento, descobri que estava com um mioma que crescia muito rápido, e o médico disse que eu corria o risco de perder o útero. Então me lembrei daquela mulher, de suas palavras.
Entendi que era algo diabólico e lutei por um ano e meio na fé, e então foi realizada uma cirurgia que, graças a Deus, foi bem-sucedida e tenho meu útero perfeito. Não foi preciso retirá-lo, até porque não aceitei.
Não tenho filhos porque eu e meu marido escolhemos não tê-los, por achar que é uma covardia colocar um filho neste mundo nojento, e não porque não posso gerar.
Naquela época, me lembro de ela dizer que tinha o Espírito Santo, mas hoje sei que era um espírito enganador. Apesar de ter mudado de cidade, sei que ela ainda está na igreja e, provavelmente, continua sendo enganada pelo diabo com essa coisa de revelação e profecia.
Então, não é só em outras igrejas que isso acontece, mas até mesmo dentro da Universal.
Graças a Deus, nesses últimos anos, Ele tem aberto nossos olhos e usado o bispo para nos alertar sobre as artimanhas do diabo, de forma incessante. Isso tem feito com que eu cresça, tenha mais entendimento e discernimento do que é verdade e do que é engano e, com isso, hoje não me deixo mais levar por esse tipo de engodo do diabo.
Luciene
ALERTA GERAL
Se alguém souber que há um "profeta ou profetisa" na Universal, por favor, denuncie imediatamente ao pastor e também ao líder regional, para que providências imediatas sejam tomadas.
Muito obrigado!
Deus os abençoe!
Leave a Reply