sábado, 30 de março de 2013

AS MINHAS REAÇÕES SÃO CONSEQUÊNCIA DOS MEUS REFLEXOS

Adoaldo Dias Alencar (Duda)

Brasília, 01 de julho de 2011, 

OS MEUS REFLEXOS, SÃO AS CAUSAS DAS MINHAS REAÇÕES 

Todo e qualquer equilíbrio humano, provém do comportamento mental de existente em cada Ser. 

Todas as reações obtidas por um cérebro de qualquer Ser Vivo é o reflexo do que os olhos captam. Os quais através desta captação provocam emoções boas e ruins aos organismos dos seres Vivos existentes na face da terra. 

Aos 13 anos quando frequentava igreja, naquela época, uma pequena igreja onde eu congregava, era obrigado olhar apenas para frente e atentamente ouvir e prestar atenção no que o pastor falava aos membros da igrejinha de 50 membros aproximadamente. 

Durante a semana estudava a Lição Dominical e era obrigado a decorar o Texto Áureo e a Verdade Prática da Lição Dominical. Estas decorações eram partes fracionas da Bíblia em versículos e isto acontecia, para que os dirigentes da igreja tivessem certeza absoluta, se realmente os membros estavam de verdade lendo a Bíblia. Esta atividade era sempre ao término da Escola Dominical, que sem falta tinha que ser recitado, o Texto Áureo e a Verdade Prática, sem que os membros olhassem à Lição Dominical. 

Foi muito difícil praticar tal atividade, de forma que tal insistência de praticar somente o certo, aquilo tudo ficou impregnado em meu cérebro, cabendo ficarem apenas os reflexos de uma doutrina arbitrária e impugnante, a qual feriu aos meus princípios morais, de tão grandes e inconvenientes doutrinas de autoritarismo; a qual veio causar à subestimação de um Ser que estava em faze de crescimento, tanto em maturidade, quanto de tamanho físico. Ser este, que acima de tudo, também na faze de transformação, o qual estava passando da faze de criança à adolescência. 

Tal ato de opressão mental e medo resultaram em sequelas que até hoje nunca cicatrizaram; restando a mim, apenas o sentimento de perfeccionista por todo e qualquer tipo de feitos por mim e por tudo que faço e que sinto ser errado e por ter muito medo de encarar todos os problemas que sobrecarregam os meus estímulos vitais. 

Tais insultos intitulados de Disciplinas Bíblicas caracterizaram também em mim, um sentimento de ser puro e verdadeiro e que só eu, sou o mais certo de todos e que só eu faço o melhor que todos e que em decorrência de isso tudo, se não fazer o certo, se não falar somente a verdade, o sentimento de imperfeição toma conta dos meus instintos afetivos e emocionais; os quais me deixaram cada vez mais melancólico e sensível ao ponto de chorar por qualquer coisa e me enraivecer por qualquer motivo; motivo estes que me deixam cada vez mais inseguro do quero, seja lá o que for de melhor para mim. 

Tornando-me leitor da Bíblia e praticante do Evangelho por 7 anos, a contar com quase um ano frequentando à Catedral das Assembléia de Deus na quadra 910 Sul, também fui insultado Biblicamente falando, quando assistia um culto e ao mesmo tempo olhava para a filha de um Pregador; quando de repente, me assustei com o Pregador naquele momento parou de falar da mensagem e deu um grito bem alto, que de tão grande o susto, não sabia o que faze naquele momento de aflição. 

“olha para frente e presta atenção, que Jesus está é aqui na frente e não, em quem você está olhando”. 

Com aquele grito tão assustador e aberrante, tive um sentimento tão profunda de vergonha, que não tive alternativa, a não ser me retirar e ir embora pra casa e dormir. 

Em 1985, já em uma cidade do Distrito Federal sofri outro desatino do preconceito religioso; o motivo; querer ser bom e honesto de mais e com uma intenção inocente falei a um Pastor, tudo que estava fazendo e achando ser errado. E como resultado da conversa, a resposta obtida pelo Pastor, foi à seguinte: 

“Bem meu irmão, depois de tê-lo ouvido achei por bem chamar conselhos da igreja, para tratarmos do seu assunto, por ser o mesmo, de tamanha e extrema gravidade”. 

No dia seguinte ao chegar à igreja, lá estava o conselho reunido com o Pastor e ao começar o culto, a primeira palavra usada pelo Pastor foi à seguinte: 

“Está sob o comando de este Conselho achar por bem, que o irmão Adoaldo Dias Alencar permaneça nesta igreja ou não”. 

Os irmãos aprovam, ou não este irmão que está caído em pecado e fazendo esta igreja passar por omissa e fazendo a todos membros desta igreja passar por tamanha vergonha diante dos olhos de Deus, em decorrência dos feitos e atos criminosos de prevaricação e libertinagem e ao mesmo tempo fazendo desta igreja, o seu refúgio e remissão dos pecados? 

“O conselho tem toda autonomia para decidir à permanência, ou não deste jovem, que se encontra em total estado de indisciplina, o qual conforme seus feitos é confesso e ouvido por mim, o qual não é mais digno da sua permanência nesta igreja.” 

O Conselho num só e bom tom de voz e atento para a fala do Pastor e num som de um grande coral respondeu aos apelos do Pastor dizendo: “De acordo com os princípios Bíblicos é que, a partir desta data, o irmão Adoaldo não há mais como permanecer na qualidade de membro desta igreja e nem tão pouco participar da Ceia do nosso Senhor Jesus Cristo, o único Filho de Deus e que em decorrência disto passa valer o respeito a ordem da moralização partindo dos Princípios Bíblicos, conforme praticados por todos os membros desta igreja. Por tanto, a partir de agora e conforme a palavra de força maior o irmão está destituído e não poderá mais membrar e nem cear na casa do Senhor Jesus Cristo, o qual sem olhar aquém deu sua vida para interceder por na grande e pesada Cruz do Calvário, onde na mesma, foram cravados grande tenebrosos pregos em suas mãos e coroado com enormes espinhos em sua cabeça; o qual em troca deste sacrifício o que ganha o envergonhamento do Espírito do Santo de Deus nosso Pai Celestial ”. 

Ao ouvir todas aquelas palavras não consegui me conter diante do ato de rejeição e imputação da minha pessoa e desesperadamente saí aos prantos por causa da daquela aberrante ideia, de quem deveria da bom exemplo de levar as boas novas de salvação, o amor, a paz e à mansidão, na verdade não se limitou ao exagero da ignorância, daqueles que, tendo o poder Sapiência Espiritual, não coisa com coisa, sem que não fosse errar brutalmente contra os sentimento de um Ser Humano, que estava no inicio da sua formação física e espiritual. 

Sem ter consciência do grave erro cometido pela sua ignorância espiritual, achou que estava fazendo um grande favor para Deus, quando não pensou em excluir alguém que, na sua mais pura e sinceridade e respeito aquém estava confiando em confessar todos os seus e feitos e sem esperar e de forma tão brutal e insensível ser excluído da casa do Senhor. Senhor este, que não é vingativo, nem rancoroso, nem preconceituoso e muito menos traidor da confiança alheia. Porque se assim fosse, acredito piamente que se Deus fosse somente 10% ruim quanto ao homem e que também fosse tão maldoso e vingativo o tanto que o homem é; com certeza neste universo não haveria pessoa alguma. Inclusive eu, para conta esta historio tão pavorosa como testemunha. 

Na condição de conhecedor de parte da Bíblia, tenho convicção absoluta, de todos os meus feitos, no sentido de saber que não sei do meu futuro, mas tenho a certeza de que há um livro expondo uma realidade impossível de alguém adaptar-se, sem que não caia em tentação e que ao mesmo tempo seja capaz de praticar somente a verdade que este pede; sem que não seja sujeito às atenções impostas por nossos semelhantes; os quais na maioria das vezes julgam-se serem os donos da verdade e não atentam para os erros danosos que estão cometendo, contra quem estar dando suporte e servindo de base de sustentação para o equilíbrio do grupo de qualquer que seja a eventualidade praticada no meio social em que vive. 

Muitos dos que dizem seguidores de Jesus estão granjeando almas para ele, só que nesta colheita, muitos dos granjeadores citados, na verdade eles não estão preocupados com a salvação dos seguidores das suas denominações e sim, com o recursos financeiros arrecado e bens que estão adquirindo através das ofertas e dízimos e outros tipos de arrecadação por parte dos seus membros, sem ao menos terem ideia do sacrifício que os membros fazem para sustentar quem lhes deveriam socorrer na hora da necessidade. 

Sabendo das exuberâncias estrondosas dos templos construídos, nota-se que estes artefatos monumentais são simplesmente para causar impactos aos menos controlados das suas emoções afetivas, religiosamente falando. 

É notório que, conforme o tamanho dos monumentos religiosos expostos diante dos ÔlhÔs da sociedade de todos e principalmente àquela mais humilde, não tem como não se comover diante de tantos adornos impactantes de forma que, ao ver tantas coisas lindas à sua frente, não tem como não se abalar emocionalmente falando. 

Daí, dar pra perceber, que os fundos arrecadados por todo e qualquer tipo de grupo e entidades no meio social, pouco se sabe o que elas tem feito em benefícios dos seus seguidores; ou até por quem não está nos conceitos de membros, não há uma divulgação com clareza sobre os feitos por tais entidades de um modo geral; no sentido de fazer a sociedade menos duvidosa sobre o assunto e deixá-la mais tranqüila, no que diz respeito, às mesmas não vivem alheias aos boatos de que os religiosos vivem de arrecadar dízimos para o sustento das suas famílias etc... tal. 

Tentando me recompor religiosamente falando, já tentei por diversas vezes ficar, ou membrar, sem me importar em qual denominação religiosa, para me redimir dos meus feitos que não estão de acordo com os princípios Bíblicos e conforme a visão do Deus Altíssimo. 

Infelizmente ainda não achei motivos suficientes para estar congregando. Só que nesta história, não consigo me encontrar, diante de tantos preconceitos e discriminações religiosas, por parte de quem tem que pregar o amor, a paz, a longanimidade, a mansidão e principalmente, à comunhão com todos, conforme é recomendado pelo Livro mais Sagrado e Real do mundo. Ou seja, à Bíblia Sagrada. 

Tenho sofrido muito, em saber que todo aquele que não fizer a vontade do Pai que está nos céus, certamente arderá no lago fogo e enxofre que está preparado para o Diabo e seus Anjos. 

Não sei sou um anjo do diabo. O que sei na verdade é que não faço à vontade do Deus Altíssimo, o qual é quem nos dar o direito à vida e nos permite vivermos conforme queremos e desejamos. 

Deixando clara, a todo e qualquer religioso, que se não faço à vontade daquele que nos criou, não é porque eu não queira e sim por falta de força espiritualmente falando. Também por saber biblicamente falando, que toda e qualquer desgraça, em se tratando da humanidade, já vem dos tempos antigos, a começar por Adão e Eva, Caim com Abel e dos Romanos com Jesus, o qual também foi vitima de uma barbárie iniciado pelo próprio pai de Jesus. 

Apesar dos exemplos de fé vividos por Abraão, Daniel, Moisés, Jó, principalmente, não me sinto capaz de entender que tenho que deixar de fazer o que quero e o que gosto, para tentar atender aos caprichos daquilo que não foi proveniente de mim. Mesmo sabendo por terceiros de não sei quantas gerações passadas, o fato da minha existência é prova do amo de Deus para comigo. 

Aí fica à pergunta: será que, para herdar à salvação tenho que me eximir de todos meus prazeres, que acima de tudo não são carnais e sim puramente estimulados pelos olhos que ao verem tudo que há de agradável e bom, os meus instintos pedem que eu pratique e meus instintos pedem que eu haja desta forma e meu organismo se sinta bem, não para fazer jus ao meu ego, mas para deixar o meu corpo relaxado e satisfeito daquilo que me faz bem, ou me convém fazer e. Mesmo sabendo que o que faço de errado, não é porque eu quero e sim por gostar. 

Os exemplos da satisfação e insatisfação humana estão em todos os aspectos que a vida nos proporciona, sendo bons, ou ruins. 

As más línguas falam: 

“Você não pode comer isso, não pode comer aquilo, não pode usar isso, não pode usar aquilo, não pode fazer isso, não pode fazer aquilo. Sendo que, os próprios que vivem pregando estes dizeres; são empregados nas melhores empresas, ou instituições, mora nas melhores mansões, usam o carro da melhor marcas, o terno do melhor estilista e mais caro, come nos melhores restaurantes, só viaja de avião, tem as mulheres mais novas e mais bonitas e ainda tem o domínio sobre tudo e sobre todos(as), para se exibir e mostrar que ele(a) pode. Afinal é um direito que lhe assiste, inclusive garantido pela liberdade dada por quem inventou o direito de liberdade e expressão religiosamente falando. 

Haja cabeça para armazenar tantas contradições Políticas e Religiosas. 

É muito difícil ser Gente, principalmente em se tratando de Gente pobre, que não sabe nem o que é Direito constitucional e muito menos dever de cidadão. 

Este Texto é da autoria do Adoaldo Dias Alencar

O mesmo também foi editado em 1 de julho de 2011. 

E corrigido em: 15 de Dezembro 2012. O qual também foi inspirado através de um ato de discriminação e preconceito religioso, que sofri de 1978, no interior do Maranhão, em 1985, numa cidade satélite do Distrito Federal.


Postado por Adoaldo Dia Alencar.


Leave a Reply