quinta-feira, 25 de novembro de 2021

 

sábado, 22 de março de 2014

JUSTIÇA BRASILEIRA PARA OS POBRES, ALÉM DE SEGA É SURDA E MUDA.




Se a justiça do nosso país tem uma parte da sua equipe com este tipo de pensamento sobres os drásticos fatos corridos, não somente com as pessoas desta foto; por mais que não queiramos julgar o restante do juizado, não dar para agirmos de outra maneira, sem que não seja fazendo a seguinte incógnita:

O que faremos, para nos eximirmos destes raciocínios que a justiça brasileira nos provoca?
Se parte do Estado Brasileiro tem a intensão de defender apenas uma parte que lhe é de interesse, como fica o restante desta parte, no caso, o que não é interessante e nem significante para ela justiça, já que tal parte não é de grande valia para ela? Sendo que é de interesse da outra parte ser defendida, mas que automaticamente se torna renegada de um direito constitucionalmente obrigatório e que ela não arca com a responsabilidade devida?
A onde está a importância desta justiça, que tanto esperamos uma compreensão mais justa em defesa de ambas as partes, independentemente ser rica ou pobre? Justiça esta, que através da displicência, disfarçada de burocracia, não faz o seu verdadeiro dever de defensor do cidadão?
Como se sentir um cidadão reconhecido de seus verdadeiro direito constitucionalmente garantidos, já que o que presenciamos é uma justiça tão injusta, a qual além de sega é surda e muda? 
Porque isto acontece somente em se tratando do ocorrido com as pessoas desta foto e com a grande maioria das pessoas que financeiramente não pode se defender, mesmo tendo ciência dos seus direitos constitucionalmente garantidos através da Carta Magna?
Se a justiça que achamos ser um escudo de proteção humana, tem sua inconveniência operacional e que com a ignorância do saber que tem, cria ou inventa desculpas, justamente para ser tão e injusta e através destes artefatos de negligência denigre à própria classe e não defendem a quem lhe seria de direito.
O que faremos diante de tantas aberração judicial, para nos defendermos e a quem recorremos, já que além de injusta, nossa justiça é sega, surda e muda? 
Palavras do dudareporter@gmail.com sobre a questão injustiça no Brasil. 
Deixando claro, que isto só é válido, para as pessoas que não podem se defender financeiramente falando. Porque o Brasil, tem tudo de "primeiro mundo".
Exemplo: que tem dinheiro, em primeiro lugar tem direito a ter direito à cidadania, dignidade, educação e principalmente justiça, porque tem dinheiro para pagar o meio de se defender e não se sentir tao injustiçado, mesmo sabendo que é um cidadão de direito constitucionalmente garantido.

Leave a Reply