quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ABERRAÇÃO NO DESCONTROLE FAMILIAR, NO QUE DIZ RESPEITO OS PAIS OBEDECEREM AOS FILHOS E ENQUANTO ISTO TORNAM-SE VITIMAS DA FALTA DE EDUCAÇÃO FAMILIAR EM SEUS LARES.

Está na Hora Certa de te situares e procurares um romo na tua vida, para o futuro que te espera.
Ficares sentado olhando a hora passar não te levará a lugar algum.
O Relógio está a te despertar todos os dias para vida, a qual não te espera um instante se quer.
No mundo que estás a viveres, não é ficar sentado esperado o tempo passar.
O mesmo exige de ti, o máximo de habilidades para que o queres do futuro, possa alcançar com mais rapidez eficiência, naquilo que mais almejas para o melhor da vida que queres. 
Querer é poder e se só se pode alguma coisa, a partir do momento que se quer. 
Querer alguma coisa, além de exigir muita coragem, em primeiro de tudo é ter atitude.
Se não queres nada com a vida, certamente ela irá e tu ficarás na saudade, apenas com as lembranças que a ela levou de ti. 
Com isto, o que te restarás será apenas as sequelas do arrependimento daquilo que não fizeste, não porque não tiveste oportunidades, mas por falta de iniciativa e coragem de enfrentar a vida, conforme os momentos que ela trouxe até a ti. 
A cordas para o futuro que te espera, para que quando a velhice chegar, ela não te encontre desprovido e com isto te levar ao mais profundo dos desgostos, por não ter recebido à vida conforme ela veio para ti. Ou seja, com astúcia e armadilhas para te pegar nos mínimos vacilos que ela mesma impõe sobre ti, querendo saber se tu és realmente capaz de enfrentá-la, de acordo com as imposições que ela impõe sobre ti. Imposições, digo: as dificuldades e obstáculos que está à tua frente.
Não quero jamais ser inoportuno com as minha palavras que parecem profecias de maldição.
A verdade é aqui fica o alerta, para uma pessoa que parece não está muito preocupada, nem se quer com a vida da atualidade, quanto mais com um futuro, o qual espera não somente por ti, mas para todos aqueles que se encontram no mundo da displicência, para com a vida que tem e que acha que viver é somente o presente momento, insultando a vida, como se fosse mais forte que ela.
É preciso que saibas que a vida além de passar rápida, Ela é acima de tudo muito traiçoeira. Primeiro que ela não avisa ninguém que a aliada dela logo vem atrás.
Segundo é que vida vai e tu ficas sem o rumo do qual tu possas seguir, já que tu ficarás para satisfazer a vontade da aliada da vida, a qual ansiosamente está pronta a te receber de braços abertos para te levar com ela.
Não quero com estas palavras insultar os teus instintos de humano que és. Mas a cima de tudo, mostrar -te que sou o teu único amigo, o qual a quem deves ter zelo em primeiro lugar.
Se achas que não mereço o teu respeito é porque certamente não tenho mais validade para ti, na condição de pai que sou..
Estou desconhecendo as tuas atitudes de filho Primogênito.
Pelo que observo da tua parte é que tu não estás conformado com o pai que tens.
Nas minhas observâncias tenho percebido que se não estas feliz com pai que tens é porque certamente, ainda não entendeste, que o teu pai está te prontificando para o mundo, o qual tu não sabes que tipo será para ti.
Finalizo estes dizeres, que uma Águia alimenta o filho dela durante 11 onze meses e neste período ele tem total apoio para que, quando chegar o dia mais importante da vida dela, ela não se arrependa de passar um ano e meio para ter o prazer de ver o filho voar por conta própria, da árvore mais alta que ela escolheu para cria tal filho.
Nenhuma Águia tem interesse de sacrificar o filho, em fazê-lo voar antes do tempo.
Não Sou Águia que me refiro. Mas em primeiro de tudo sou teu pai e sei que estás mais que preparado para seguir teu rumo sem minhas interferências pessoais, de acordo com o meu entendimento.
Mas na condição de teu pai nunca será possível te abandonar na questão instrutiva.
Jamais quero que sejas um exemplo de mim, naquilo que venha a te envergonhares.
Quero ser para ti, um exemplo de orgulho e não de desgosto e vergonha.
Mas também não quero de ti a vergonha de ser um pai desgostoso pela ineficiência racional daquilo que não passei para ti.
Amar um filho não é colocá-lo em uma redoma de vidro e adorá-lo, dizendo que ele é o filho mais lindo de todos, ou mesmo do mundo, como de fato, muitos pais acham que amar a seus é agir desta maneira. Maneira esta, tal qual é obedecer aos filhos. 
Se tu não sabes, sou do tempo que filho obedecia aos Pais e não Pais obedecer aos filhos. Mas não é porque estamos na hera da modernização que vou deixar as rédeas e muito menos perder o controle das estribeiras. Porque se assim for, não estarei a mostrar o verdadeiro ensinamento da educação familiar, a qual deveria ser dada por todas as famílias do mundo e em especial às famílias do Brasil inteiro. 
Famílias estas, que por conta da falta de estrutura educacional e familiar é que estão vivendo no mundo da aberração, do desgoverno total e do descontrole e  ainda tendo que serem vitimas dos filhos, no que diz respeito a obedecê-los e com isto perdendo para o mundo do desgosto para a vergonha de todas família Brasileira.
Palavras do dudareporter@gmail.com
No que diz respeito à falta de respeito dos filhos para com os pais da modernidade atual.

Leave a Reply