terça-feira, 1 de abril de 2014

"A LEI SECA NO BRASIL"

Dificuldade dos moradores da zona rural, um povoado chamado Pé de Galinha, com a falta d'água na região
ESTA FOTO E DE AUTORIA DA REVISTA VEJA
Quero informá-lo, que em razão da minha internet ser movida à manivela, quase não estou acessando meus contatos. Mesmo assim, de vez em quando dou uma olhadada e percebo o que está ocorrendo no mundo da virtualidade política.

Infelizmente nós humanos e principalmente os da classe mais pobre, só sabe reclamar e murmurar daquilo que ela mesma não sabe do que está reclamando. 
Ela está certa, uma vez saber que os próprios governantes arcam para com isto.
Exemplo: a miséria em nosso país é a pior causa do sofrimento da humanidade. Os governos se valendo deste ponto fraco e desta situação que eles proporcionam, tal qual também além de ser um fenômeno natural no mundo inteiro, ainda tem a falta de responsabilidade dos próprios governantes que arcam com esta aberração. Aberração esta, que assola, não só ao nosso país, mas de uma forma geral, o mundo inteiro.
Por que isto acontece? Justamente porque além de ser desamparada pelos governantes, ela sociedade é totalmente desprovida de conhecimentos dos direitos constitucionais que tem na qualidade de cidadã..
A maior prova do desastre governamental é a falta de responsabilidade com o social das pessoas, pessoas estas, as quais impiedosamente são castigadas pela Seca do Nordeste Brasileiro, que pra mim, é um dos piores exemplos da Lei Seca no Mundo, a qual nenhum governo brasileiro até agora não deu, nem dar e nunca dará jeito nesta situação que castiga a sociedade nordestina desde quando os portugueses invadiram o Brasil com a história de descobrimento do Brasil. Uma desgraça que sem dó e piedade mata lentamente, uma sociedade que a única função que tem é ser enganada de 4 em quatro anos, por políticos descompromissados, justamente por não ter nenhum interesse em dignificar uma qualidade de vida a quem lhes mantém no poder apenas para sacrificar a vida daquele povo. Esta escravidão acontece, porque o Nordeste é uma verdadeira mina de dinheiro e além do mais é muito importante para aqueles que dizem ser representantes daquele povo que há décadas vem sendo escravizado por uma política perversa e covarde; que político nenhum se quer dar jeito. 


Todos sabem que o resultado disto é simplesmente a falta de compromisso com o social das pessoas, as quais em termos de direitos humanos, tem somente o castigo da Lei Seca Nordestina e tudo isto com a contribuição daqueles, que irresponsavelmente dizem ser representantes de um povo, que querendo ou não é obrigado a mantê-los no poder e por não ter outra saída; em decorrência de não saber mais em quem creditar o seu voto de confiança; em pessoas politiqueiras, que não honram se quer seus nomes, quanto mais o respeito pelo voto de pessoas, que mesmo sabendo a quem não recorrer, ainda acreditam que através do voto, tem a fé de almejar um futuro melhor para os seus sucessores e das suas heranças, no que se refere às novas pessoas que estão vindo ao mundo sem nenhuma noção do que está acontecendo, em relação a uma condição de vida digna, conforme recomenda à Constituição Brasileira.
Para concluir este assunto quero relatar um pequeno comentário que fiz sobre uma a foto de uma casinha em Caxias no Maranhão; onde nesta foto, havia um pequeno dizer por quem divulgou a mesma; a qual dizia: ”esta é a situação que a nosso companheira enfrentará, quando ganhar a eleição para prefeita desta cidade”. 
Daí tive a ideia de fazer um pequeno relato, em relação àqueles comentários que achei ser de nenhum fundamento social e sim político e eleitoreiro e neste comentário, fiz até um convite ao nosso companheiro que publicou a foto da casinha toda quebradiça em Caxias do Maranhão; no qual falei: 


Companheiro, para ver as mazelas governamentais não precisa você perder tempo e nem tão pouco gastar dinheiro com passagens se deslocando do DF, para o Maranhão, basta que venha à nossa querida e tão desprezada Estrutural politicamente falando, para conferir os resquícios políticos transformados em miséria, onde os quais dizem ser representantes do nosso povo, dão em troca do nosso voto o desprezo social, acompanhado do abandono governamental.
Por isto é que digo: não precisamos nos deslocarmos do nosso território, para vermos as desgraças alheias. Afinal a televisão está cheia de miséria, para todos os tipos de gostos e para todas verem. O que as pessoas estão querendo mesmo é entender porque toda esta falta de preocupação em ajudá-las de uma forma ou de outra saírem deste miserê. o qual é do conhecimento de todos, já que isto a televisão mostra tudo que acontece no mundo inteiro. Apesar de saber que além de audiência, o que a televisão não dar é futuro a ninguém, sem que não seja hipocrisia sensacionalista,  já que é uma uma forma de a imprensa se manter na ativa. 


Infelizmente isto só possível devido as pessoas se prostrem diante da televisão, perdendo tempo, gastando energia e consumindo a massa cefálica e se corroendo de tanta angústia ao verem tantas aberrações televisíveis, como uma forma de lazer; já que esta é uma maneira de se divertir, para aliviar o sofrimento imposto através do abando de quem dizem ser os representantes do povo e por ser um consolo e por não um exemplo de vida política, mas de pessoas desconhecedoras dos direitos constitucionais que tem como cidadãos e nem como eleitores conscientes do que fazem no que diz respeito à sua conduta política e social no âmbito da governabilidade, brasileira.
Este Texto é da autoria do Duda de Frente com a Comunidade o Repórter da Cidade Estrutural/DF, em 05 de Dezembro de 2012. O qual foi enviado em forma de resposta ao Senhor Edson Lopes, que se referia à "Lei Seca no Brasil"  

Leave a Reply