segunda-feira, 1 de julho de 2013

TELEXFREE: O FOCO DA MÍDIA NACIONAL





Por: Ana Jara Macêdo
Colaboração: Amarildo Lima

O novo fenômeno de marketing multinível Telexfree, vem sofrendo uma perseguição por parte do poder judiciário do menor estado do Brasil, o estado do Acre. 
A juíza Thaís Khalil, que em 18 de junho determinou a suspensão dos pagamentos dos divulgadores da Telexfree, o que causou revolta por todo o país entre os divulgadores da empresa.

Neste sábado, 29/06 foi realizado em diversas capitais do Brasil protestos contra a matéria que seria exibida no "Fantástico" deste domingo 30/06, na rede "Globo" de televisão, com o intuito de denegrir a imagem da empresa. A emissora tem publicado matérias com supostos divulgadores, cujo os mesmos apareciam com os rostos tampados ou em forma de "sombra", o que deixa dúvidas sobre a veracidade das informações prestadas por tais pessoas.

Os protestos tiveram resultados positivos e fez com que a emissora publicasse a matéria com o informações tanto do lado processual como entrevistas de vários divulgadores da Telexfree, estes sem nenhum receio exporão suas faces ante a emissora para constatar a idoneidade da empresa. Além de entrevistar alguns divulgadores de vários estados, a emissora também entrevistou o diretor da empresa, o dr.Carlos Costa.
Desta forma a matéria publicada no "Fantástico" teve um caráter de imparcialidade.

O blog "A política e o poder", entrevistou um divulgador da Telexfree de Brasília Verinaldo Souza, que afirmou estar no negócio a pouco mais de 5 meses e está muitíssimo satisfeito com o retorno obtido através de seu investimento. 
Ele exemplificou o processo de ganho da empresa da seguinte forma:


O investimento mínimo de 339,00 dólares (equivalente a $752,58, considerando o dólar hoje a 2,22), o divulgador só poderá sacar este valor após 120 dias que atingirá o equivalente a 300 dólares, para receber este valor o divulgador precisa fazer um anuncio por dia.
O divulgador que investe 1.425 dólares (equivalente a $3.163,50), este divulgador precisa fazer 5 anúncios diários, e receberá por semana o valor de 100 dólares por semana, e recupera o valor investido em 3,5 meses.Afirmou Verinaldo Souza.


Analisando as matérias publicadas pela Rede Globo e alguns sites e o depoimento dos divulgadores da empresa, podemos constatar um grande contraste de informações, que nos leva a entender que as matérias vinculadas nos meios de comunicação, na sua grande maioria não tem fundamentos.
Desta forma, chegamos a conclusão de que pode se tratar de perseguição política por parte de alguns políticos que estão patrocinando estes veículos com o intuito de cobrir suas próprias "sujeiras". A exemplo, do estado do Acre onde 2 secretários de estado do governo foram presos pela polícia federal, em uma operação conhecida como G7, onde a mídia mudou o foco desta operação e voltou-se exclusivamente para denegrir a imagem da Telexfree.


Fotos das manifestações no Brasil:


Fonte: Blog do Germano Guedes 

Leave a Reply