Os Casadores de Mosquitos na Estrutural DF
Este vídeo é da autoria do Duda Frente com a Comunidade, o Repórter da Cidade Estrutural/DF, o qual mostra os AVISA, Agentes de Vigilância em Saúde Ambiental fazendo visitas domiciliares nas ruas da Cidade Estrutural/DF, alertando à comunidade de como se prevenir dos riscos da doença que o Mosquito Aedes Aegypti, o verdadeiro causador DENGUE no Brasil vem transtornando a vida da sociedade, no se refere ao medo de contrair tal doença.
Ao mesmo que os Agentes desenvolvem suas atividades, são largados no campo ao "deus dará" sem às minímas condições de trabalho, já que os mesmos tem como finalidade zelar pelo bem da saúde da sociedade como um todo.
As mazelas contra os Servidores de Campo são tantas, que eles não tem se quer um PA. Ou seja, um Ponto de Apoio, para fazer os relatórios das atividades diárias.
Os Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde, na sua grande maioria estão forçados a trabalhar, mesmos depois de aposentados, em decorrência dos baixos salários que recebem em troca dos serviços prestas em defesa do restante da sociedade brasileira.
A preocupação dos governantes com os Agentes de Vigilância em Saúde Ambiental é ínfima. O que se pode perceber por parte das Instituições responsáveis pelas endemias é que os verdadeiros cuidados com os servidores de campo, são apenas em relação aso serviços prestados e no que diz respeito À vigilância dos mesmos, em se tratando de puni-los, por qualquer que seja o erro acometido.
Não é possível racionar, na qualidade de verdadeiros seres humanos o que somos, e o que realmente passa pela cabeça desses governantes, os quais parecem ter seus cérebros voltados apenas para o mundo da politicagem e da propaganda enganosa. Governos que só vivem de executarem projetos de mentirinhas, os quais além de mal feitos, ainda pela metade.
Não tem como entender, que interindependente da troca de governos, as politicagens da escravidão sobre as classes trabalhadoras são sempre as mesmas. Ou sejam políticas de opressão, no sentido de intimidar ao trabalhador no intuito de mantê-lo sempre com o psicológico abalado e com essa ideia de ditadura, deixar claro a todo qualquer tipo movimento que faça para reivindicar melhorias nas atividades que desenvolve, todo se voltará contra ele, que é justamente para ele não se mobilizar, em qualquer que seja o protesto.
Dos meios de comunicações, aos trabalhadores brasileiros, todos sabem da falta de responsabilidade desses governos descompromissados, tanto com a sociedade no geral, quanto com a classe trabalhadora, que não só trabalha para sobreviver, mas também sujeita-se a todo e qualquer tipo de humilhação, em consequência das impostas mazelas governamentais. O que torna totalmente explicito que os trabalhadores sujeito a esse tipo de assédio, justamente para manter o sustento das famílias deles.
Neste contexto, o que os governantes deixam claro também é que, além dos regimes de ditadura aplicados sobres os trabalhadores, os direitos constitucionais estão sendo atentados apenas para eles constituintes, que fazem da constituição o seu verdadeiro escudo de vida própria.
O restante da sociedade, que é quem os mantem no poder para dominá-la e não para governá-la, que "vá para os diabos que os carreguem". O mais é viverem sustentados por uma sociedade, que além de pagar altos impostos, ainda tem que se submeter a humilhação de quatro em quatro anos, ser obrigada a votar, simplesmente para sofrer arrependida, por não saber o que fazer com o único direito de cidadã que tem. Direito este, que se resume unicamente ao voto.
Vídeo
Leave a Reply